informe o texto

Notícias | Brasil

Polícia prende três suspeitos de adulterar cervejas e fecha galpão clandestino em cidade de Mato Grosso

01/10/2025 - 14:37 | Atualizada em 02/10/2025 - 15:39

Redação

Polícia prende três suspeitos de adulterar cervejas e fecha galpão clandestino em cidade de Mato Grosso

Foto: Divulgação/PJC

As Polícias Civil e Militar desarticularam, na última terça-feira (30.9), um galpão usado para adulterar bebida alcoólica, no município de Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá). Na ação, três suspeitos foram presos em flagrante.

No final da manhã de terça-feira (30), a equipe da Delegacia de Nova Mutum foi acionada pela Polícia Militar para comparecer a um galpão situado no bairro Cidade Nova.

No endereço, os policiais civis e militares encontraram diversas garrafas de bebida alcoólica (cerveja), com indícios de adulteração. Também foram apreendidas tampinhas, rótulos de várias marcas de cerveja e apetrechos para fazer a troca dos rótulos dos produtos.

Três homens, que estavam no local, foram detidos e encaminhados para esclarecimentos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a realização do trabalho pericial no galpão e nos produtos apreendidos. Até o momento desta publicação não há informação sobre de que forma as bebidas foram adulteradas.



Na Delegacia de Nova Mutum, os conduzidos foram qualificados e interrogados pelo delegado Edmundo Félix de Barros Filho. Em seguida, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração de substância alimentícia.

“Os suspeitos responderão a inquérito por corromper, adulterar, falsificar ou alterar substância ou produto alimentício destinado ao consumo, tornando-o nocivo à saúde ou reduzindo-lhe o valor nutritivo; e vender ou expor à venda mercadoria com embalagem, tipo, especificação, peso ou composição em desacordo com a lei, ou que não corresponda à classificação oficial”, explicou.

O caso segue sob investigação.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet