25/09/2025 - 19:36 | Atualizada em 29/09/2025 - 18:47
Redação
O Tribunal do Júri condenou nesta quarta-feira (24/9), em Campinas, um homem a 47 anos de prisão em regime inicial fechado por matar a própria companheira. A pena considerou as qualificadoras de feminicídio com meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além do contexto de violência doméstica e do fato de o crime ter ocorrido diante da filha do casal.
De acordo com a denúncia, o réu e a vítima eram casados havia cerca de dois anos quando, durante uma discussão, ele a asfixiou até deixá-la desacordada e, em seguida, desferiu um golpe de faca em seu pescoço. O crime foi praticado em outubro de 2024, na Vila Costa e Silva.
A promotora de Justiça Verônica Silva de Oliveira subscreveu a denúncia, e o promotor Rafael Oliveira de Araújo foi responsável pela acusação durante a sessão de julgamento.
04/06/2026 - 08:52
25/05/2026 - 10:19
22/05/2026 - 12:29
18/05/2026 - 18:50
18/05/2026 - 14:05
08:21
08/06/2026 - 17:10
08/06/2026 - 16:33
08/06/2026 - 16:15
08/06/2026 - 16:09