O ex-governador de Mato Grosso Pedro Taques voltou a cobrar do atual gestor a nomeação dos aprovados no concurso público da Polícia Militar.
Por meio de publicações em suas redes sociais Pedro Taques cobra ações da atual gestão estadual. Na postagem desta terça-feira (19) ele mostra um vídeo de uma comerciante de Primavera do Leste denunciando a falta de efetivo na cidade e a consequente fragilidade da população.
"Só o Mauro e seus amiguinhos estão seguros", disparou.
Também hoje o SINDSPPEN divulgou NOTA OFICIAL denunciando a falta de efetivo e o
colapso do sistema penitenciário.
Além dos interesses políticos e eleitorais, a crítica do ex-governador é mais que pertinente, reflete a angústia e vulnerabilidade da população mato-grossense diante da atuação do crime organizado, com infiltração de faccionados até mesmo em órgãos públicos e câmaras municipais. Segundo um policial civil ouvido pelo
Caldeirão Político na condição de anonimato, o Estado não conseguiu reduzir a atuação das facções criminosas. "Apenas impede que cresça", disse o policial.
Mato Grosso ocupa a
sexta posição entre os estados que lideram casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. São 188 casos a cada 100 mil crianças.
Mato Grosso é campeão de
violência contra a mulher no país, segundo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Entre os dez municípios mais violentos do Brasil, um fica no estado de Mato Grosso. A cidade de Sorriso aparece na 6ª posição como uma das mais violentas do país com cerca de 70 mortes por cada 100 mil habitantes.
Até quando?
Assista o vídeo de Pedro Taques:
"Até agora eu não entendi o motivo do governador não chamar os aprovados do concurso da Policia Militar. Alguém pode me ajudar a entender?
É muito sério. Mauro Mendes vai esperar mais quantas pessoas morrerem? Quantas empresas, bancos, lojas, serem roubadas, extorquidas?
A violência em Mato Grosso vem tomando proporções de calamidade pública e, o minimo, era colocar mais policiais preparados nas ruas.
O nosso escritório @afgetaques foi contratado pela @aprovadospmmt_ofc e nós estamos trabalhando muito para que os mais de 1000 aprovados sejam chamados.
Governador. Pare de birra. Por favor, chame os aprovados. É urgente. É urgente."