Sexta-feira, 4 de setembro de 2026
informe o texto

Notícias | Legislativo

BARRANCO: ''primeira-dama tem discurso frouxo nas redes sociais e não abraça a causa"

MATO GROSSO

19/08/2025 - 09:16 | Atualizada em 20/08/2025 - 09:09

Cícero Henrique

BARRANCO: ''primeira-dama tem discurso frouxo nas redes sociais e não abraça a causa

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) não poupa críticas ao governador Mauro Mendes (União Brasil). "Se dependesse do governador, ele substituiria os servidores por robôs. Ele não gosta de servidor público", afirmou o parlamentar.

Segundo o deputado, os servidores têm que se organizar e cobrar de forma mais enfática os direitos que eles têm, porque cada vez mais eles vão ter o poder de compra dilapidado. O governo aumentou de maneira abrupta a receita, sobra dinheiro e a folha de pagamento diminuiu; os gastos só vêm reduzindo. Os servidores públicos só podem contar com alguns deputados; os servidores não podem contar com os demais. "A Assembleia Legislativa é governista; tudo que Mauro Mendes mandar para cá é aprovado", afirmou.

Exemplo disso é que já houve diversos escândalos, como o da saúde, Metamat, Empaer, Educação, e nada de CPI aqui no Legislativo estadual, pontiou Barranco.

Perguntado sobre os concursados que ainda não foram chamados, o deputado Barranco foi taxativo ao dizer que o governo Mauro Mendes é uma farsa; ele maquia os números do estado. Um estado que tem mais de 1 milhão de pessoas em condições de vulnerabilidade social é contraditório a um estado que é rico e cresce muito. Nesse governo, não existe política social, política de agricultura familiar, não tem política para segurança pública; é tudo mentira que ele prega. Nós temos um estado que é campeão de violência contra a mulher. A primeira-dama, Virgínia Mendes, é alguém que deveria abraçar essa causa, mas não abraça; fica só com discursos frouxos e falaciosos nas redes sociais, concluiu o deputado.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet