Um policial militar foi preso depois de enviar, na última terça-feira (12), um envelope contendo R$ 10 mil em espécie para a entrada do estacionamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), se valendo de um carro de aplicativo.
O caso inusitado foi revelado pelo presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, que relatou que o PM usou um perfil com seu nome e foto para chamar o carro de aplicativo a fim de efetuar a entrega. Quando o motorista chegou ao local, onde alguém deveria se apresentar para receber o envelope, ninguém apareceu. Por isso ele procurou os profissionais de segurança e entregou o envelope.
Comunicado pela segurança, o desembargador foi pessoalmente acompanhar a checagem e constatou, surpreso, que o perfil solicitante da corrida tinha seu nome e foto, assim como o remetente do envelope.
Ao conversar com o motorista, o magistrado apurou que o pacote havia sido entregue por um homem a bordo de um Corolla prata, no estacionamento externo do fórum. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o suspeito, o PM que acabou preso ao se apresentar no local de trabalho.
O suspeito foi conduzido ao Cisc para prestar esclarecimentos. O caso segue sob investigação para apurar a motivação e as circunstâncias da ação.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.