informe o texto

Notícias | Malagueta

ANO ELEITORAL, PT RENOVA DIREÇÕES PARTIDÁRIAS EM TODO PAÍS

ELEIÇÕES 2026

05/07/2025 - 10:19 | Atualizada em 05/07/2025 - 10:34

Cícero Henrique

ANO ELEITORAL, PT RENOVA DIREÇÕES PARTIDÁRIAS EM TODO PAÍS

Foto: Ricardo Stuckert

Em busca de fortalecer o projeto de reeleição do presidente Lula (PT) no próximo ano, o Partido dos Trabalhadores (PT) realiza, amanhã, o processo eleitoral para a escolha das novas direções municipais, estaduais e nacional. Os filiados vão às urnas entre 9h e 17h para escolher quem comandará a legenda.

Na disputa pela presidência nacional, estão o ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva (apontado como o preferido do presidente Lula), Romênio Pereira, Rui Falcão e Valter Pomar. Na disputa pelo comando estadual da sigla, estão no páreo o deputado federal Carlos Veras e o ex-deputado Fernando Ferro.

Já no Recife, três nomes estão na disputa: o ex-vereador Jairo Brito, o vereador Osmar Ricardo e o professor Pedro Alcântara.

Em Mato Grosso, dois nomes na disputa: a ex-deputada federal Rosa Neide e o deputado estadual Valdir Barranco.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet