Sexta-feira, 20 de junho de 2025
informe o texto

Notícias | Jurídico

PM matou esposa com tiro no rosto é denunciado por feminicídio em Cuiabá

MATOU A ESPOSA

07/06/2025 - 07:43 | Atualizada em 10/06/2025 - 07:24

Redação

PM matou esposa com tiro no rosto é denunciado por feminicídio em Cuiabá

Foto: Reprodução

O Ministério Público de Mato Grosso denunciou Ricker Maximiano de Moraes por feminicídio qualificado considerando agravantes como violência doméstica, presença de descendentes, o fato de a vítima ser mãe de crianças e o uso de recurso que dificultou a defesa. 

Além disso, o Ministério Público requer o julgamento pelo Tribunal do Júri, a condenação do réu, além de reparação por danos morais e materiais às vítimas.

Também foi solicitado que, em caso de condenação, haja a perda da graduação militar e a exclusão definitiva do policial da Polícia Militar do Estado. 

Como parte do procedimento, o Ministério Público solicitou a apresentação de certidões, antecedentes criminais, laudos balísticos e de celular, além da apuração de possível fornecimento irregular de arma de fogo ao réu. 

E, que a Corregedoria-Geral da Polícia Militar tome ciência dos pedidos para providências cabíveis.

O PM, no dia 25 de maio matou a esposa, Gabrieli Daniel de Sousa, com três tiros na residência do casal, localizada no bairro Praeiro. O crime foi na frente dos dois filhos pequenos, de 2 e 5 anos, que testemunharam toda a cena.

Segundo as investigações, Ricker disparou contra Gabrieli no rosto, tórax e joelho, causando sua morte imediata por choque hemorrágico. Laudos periciais indicam que a vítima foi surpreendida de forma inesperada, sem chance de defesa, configurando um recurso que dificultou ainda mais sua proteção. Após o crime, o suspeito fugiu levando os filhos, que  foram deixados na casa dos avós paternos. Ele se apresentou espontaneamente às autoridades mais tarde.


 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet