Sexta-feira, 20 de junho de 2025
informe o texto

Notícias | Geral

PAPA fala de sua preocupação com a terceira Guerra Mundial antes de missa que deu início a seu pontificado

IGREJA CATÓLICA

18/05/2025 - 11:00 | Atualizada em 20/05/2025 - 14:28

Redação

PAPA fala de sua preocupação com a terceira Guerra Mundial antes de missa que deu início a seu pontificado

Foto: Vatican News

Ao saudar os fiéis na praça São Pedro, no Vaticano, na manhã deste domingo (18), o Papa Leão XIV falou sobre os riscos da conflagração da terceira Guerra Mundial, citando guerras da atualidade, e fez um apelo "aos poderosos do mundo": "nunca mais a guerra!”. Em seguida, Robert Prevost presidiu a missa que, oficialmente, deu início ao seu pontificado.

“A imensa tragédia da Segunda Guerra Mundial terminou há 80 anos, em 8 de maio, depois de causar 60 milhões de vítimas. No atual cenário dramático de uma terceira guerra mundial em pedaços, como tantas vezes afirmou o Papa Francisco, também eu me dirijo aos poderosos do mundo, repetindo o apelo sempre atual: 'Nunca mais a guerra!'”, disse aos fiéis, lembrando o antecessor, o argentino Mario Jorge Bergoglio, o Papa Francisco.

Na mensagem, o papa falou dos três conflitos mais evidentes no mundo atual: as guerras entre Rússia e Ucrânia, Paquistão e Índia e o genocídio promovido pelo Estado Sionista de Israel na Faixa de Gaza, uma das principais preocupações no pontificado de Francisco.

“Dói-me profundamente o que acontece na Faixa de Gaza. Cesse imediatamente o fogo! Que seja prestado socorro humanitário à população civil exausta e que todos os reféns sejam libertos”, disse Leão XIV.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet