Terça-feira, 20 de maio de 2025
informe o texto

Notícias | Executivo

Presidente do INSS promete plano de ressarcimento até a próxima semana

05/05/2025 - 12:08

Redação

Presidente do INSS promete plano de ressarcimento até a próxima semana

Foto: Reprodução

O presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, afirmou nesta segunda-feira (5) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou celeridade no plano de ressarcimento aos aposentados e pensionistas vítimas do esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social, alvo de investigações da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU).

Em entrevista à GloboNews, Waller declarou que o plano deverá ser apresentado ainda nesta ou, no máximo, na próxima semana. “Pela pressa que o presidente nos deu, creio que o plano pode sair nessa ou na próxima semana”, afirmou. “Agora estamos em fase interna com a Casa Civil. Assim que houver consenso entre os envolvidos — como Supremo, CNJ, DPU e Ministério Público Federal —, o plano será implementado.”

Waller também informou que, no domingo (4), o INSS abriu 13 processos administrativos contra pessoas jurídicas citadas em relatórios da Polícia Federal. Segundo ele, essas empresas foram apontadas como pagadoras de propina a servidores públicos e operadoras de esquemas fraudulentos por meio de firmas de fachada.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet