O Chile emitiu um alerta de tsunami após um tremor de magnitude 7,5 ser registrado no extremo sul do país nesta sexta-feira (2). O terremoto também foi sentido no sul da Argentina, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.
O Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile registrou tremor de magnitude 7,5 às 8h58 (horário local), a 218 km ao sul de Puerto Williams, cidade da região de Magalhães. Foi emitido alerta vermelho de tsunami, considerando que o sismo foi localizado no mar a 10 Km de profundidade.
O tremor foi na região da passagem de Drake, entre o Cabo Horn e a Antártica. Até o momento esta publicação, cerca de 2 mil pessoas tinham sido evacuadas, segundo informações do Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (SENAPRED Chile). No início da tarde (no Brasil) o alerta de tsunami foi retirado, mantendo-se o alerta de prevenção.
Segundo a TVN Chile, dados preliminares apontam para 5mortos e mais 800 ficaram feridos.
Desde o tremor principal de 7,5 de magnitude, diversos outros foram sentidos no Chile e Argentina.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.