Segunda-feira, 16 de junho de 2025
informe o texto

Notícias | Jurídico

STF prossegue análise da denúncia da PGR; Bolsonaro pode se tornar réu hoje

Ministro Alexandre de Moraes apresenta voto e confronta argumentos das defesas

26/03/2025 - 10:17 | Atualizada em 26/03/2025 - 10:29

Redação

STF prossegue análise da denúncia da PGR; Bolsonaro pode se tornar réu hoje

Foto: Reprodução

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou todas as chamadas “questões preliminares” apresentadas pelas defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais sete acusados de tentativa de golpe de Estado, denunciados na Petição (Pet) 12100.

As preliminares são, em geral, matérias de natureza processual que precisam ser decididas antes do julgamento do mérito de uma ação. No caso, o colegiado esclareceu que o devido processo legal e a ampla defesa estão sendo garantidos a todas as partes do processo.

O julgamento prossegue nesta quarta-feira (26), com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, e dos demais ministros quanto ao recebimento ou à rejeição da denúncia. Caso ela seja recebida, será aberta a ação penal contra os denunciados, que se tornarão réus. Se rejeitada, o processo é extinto.

ASSISTA AO VIVO
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet