Segunda-feira, 28 de abril de 2025
informe o texto

Notícias | Jurídico

Alexandre de Moraes humilha defesa de Bolsonaro ao desmenti-la durante julgamento

ENQUADRO

25/03/2025 - 18:51 | Atualizada em 27/03/2025 - 14:53

Cícero Henrique

Alexandre de Moraes humilha defesa de Bolsonaro ao desmenti-la durante julgamento

Foto: Reprodução

Começou nesta terça-feira (25) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 7 indiciados (Núcleo 1) por tentativa de golpe de Estado, Abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. As defesas do ex-presidente e dos outros acusados utilizaram a tática de desqualificar a Primeira Turma da Corte e de afirmar que não tiveram acesso às provas das acusações.

Durante a sua fala, na segunda parte do julgamento que pode tornar Bolsonaro e os outros 7 indiciados, caso a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) seja aceita pela Corte, o ministro Alexandre de Moraes humilhou a defesa de Bolsonaro e dos outros acusados ao desmontar e desmentir a tese de que não tiveram acesso às provas colhidas durante a investigação.

“Quem tem de comprovar cada fato imputado, sem dúvida razoável, é o Ministério Público. E não me parece que o Ministério Público tenha utilizado qualquer prova ou indício a que a defesa não tenha tido acesso, também. Até porque todos os advogados, mesmo que em determinado momento as pessoas físicas dos advogados fossem outras, acompanharam desde sempre as investigações”, declarou Moraes. 
 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet