Bolsonaro já estaria com um pé fora do Brasil? Para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), essa hipótese não está descartada. Nos bastidores da Corte, cresce a avaliação de que o ex-presidente pode buscar refúgio nos Estados Unidos, num “autoexílio” coordenado com o filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP) — que acaba de embarcar para terras americanas.
“A fuga pode ser real, e o teatro já começou”, confidenciou um ministro à imprensa. A movimentação internacional da família Bolsonaro se intensifica justamente na véspera de um julgamento decisivo no STF, marcado para a próxima terça-feira, 25 de março, quando a Primeira Turma da Corte poderá transformar o ex-capitão em réu por tentativa de golpe de Estado.
Segundo a delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, Bolsonaro transferiu R$ 800 mil para os EUA no final de 2022 — justo quando se preparava para deixar o Brasil. De lá, acompanhou a confusão golpista de janeiro de 2023 com um misto de silêncio estratégico e cumplicidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.