O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que deverá disputar reeleição para Senado em 2026, impulsiona as exportações do Mato Grosso com recursos da agência de promoção de exportações e investimentos. A atenção muito especial ao Mato Grosso é confirmada em notas oficiais e entrevistas a veículos de imprensa do estado. Em 2024,
O ministro é visto visitando municípios com deputados aliados que também buscam a reeleição para a Assembleia Legilstiva.em 2026.
Carlos Fávaro já deu entrevistas enfatizando a importância da ferrovia ligando o Brasil ao Oceano Pacífico. “Se o Brasil tiver essa ferrovia conectando o Atlântico ao Pacífico, passando pelo Mato Grosso, Rondônia e Acre, poderemos revolucionar a logística e a economia do país”, argumentou.
O ministro ressalta ainda que "“O estado registrou o maior crescimento proporcional do país, com aumento nas exportações".
Por mais que Mato Grosso enfrentou quedas expressivas, como (-13%), o ministro acredita que o agronegócio do Estado não o que queixar. Segundo ele, a diversificação da pauta de exportações e o uso estratégico da estrada do pacífico contribuíram para o bom desempenho do estado”.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.