informe o texto

Notícias | Cidades

PF prende secretário de Assistência Social de VG

A operação FAKE NEWS apura supostos crimes eleitorais nas eleições de 2022

14/02/2025 - 08:42 | Atualizada em 14/02/2025 - 16:01

Cícero Henrique

PF prende secretário de Assistência Social de VG

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (14), operação para investigar a divulgação de notícias falsas durante as eleições do ano passado em Várzea Grande (MT). Um dos alvos é o atual secretário municipal de Assistência Social Gustavo Henrique Duarte.

Ele FOI PRESO POR DESACATO em sua residência durante as buscas realizadas por agentes da Polícia Federal.  Outros dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá.

Em nota, a Polícia Federal informa que deflagrou nesta sexta-feira (14/2), em Cuiabá e Várzea Grande/MT, a Operação Fake News, com o objetivo de combater crimes eleitorais e contra a honra, praticados em desfavor do atual Governador de Mato Grosso, MAURO MENDES, nas eleições de 2022.

Mandados
Os policiais cumprem três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Núcleo Regional Eleitoral das Garantias I, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

Segundo a PF, a operação visa desarticular um grupo de pessoas que atuava divulgando e disseminando informações falsas com o intuito de interferir no pleito eleitoral.

Conforme apurado pela investigação, houve a produção e divulgação de vídeos com informações inverídicas e caluniosas durante a campanha.

Na operação desta sexta-feira, a PF apreendeu celulares e outros elementos de interesse para a investigação.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet