A presidente da Câmara Municipal de Cuibá, vereadora Paula Calil, convocou sessão extraordinária a ser realizada dia 16/1, quinta-feira, às 14h. A sessão será híbrida (presencial e on-line).
Pauta
- discutir e deliberar sobre o Projeto de Lei nº 008/2025 (mensagem nº 04/2025), de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação de Auxilio Financeiro para situações de emergência, a ser destinado às famílias de baixa renda do Município de Cuiabá que venham a ser atingidas por desastres advindos de circunstâncias climáticas anormais.
A mensagem do Executivo Municipala destina
R$ 1 mil para famílias que tiveram perdas e estão com suas casas interditadas pela Defesa Civil depois das fortes chuvas que causaram alagamentos em bairros da capital.
"O valor de R$ 1 mil não é para todo mundo. Precisará a família ter ficado sem moradia e está com o domicílio interditado pela Defesa Civil. O auxílio será de apenas uma parcela e é uma forma da prefeitura ajudar as pessoas a comprar um colchão, um ármário, uma cama, roupa e recomeçar. Isso vai ser de uma forma prática e rápida. Dependendo apenas a Câmara votar, aprovar e liberar que a prefeitura faça esse pagamento para as famílias cadastradas", explicou o prefeito Abilio Brunini.