Segunda-feira, 12 de maio de 2025
informe o texto

Notícias | Executivo

AGU analisa resposta da Meta sobre fim do programa de checagem de fatos

14/01/2025 - 07:33

Redação

AGU analisa resposta da Meta sobre fim do programa de checagem de fatos

Foto: Wesley Mcallister/Ascom AGU

A Advocacia-Geral da União (AGU) recebeu na noite desta segunda-feira (13/01) manifestação do grupo Meta do qual também fazem parte as plataformas digitais Facebook, Instagram e Threads.

A manifestação atende a pedido feito por meio da notificação encaminhada pela Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia (PNDD/AGU) à empresa na última sexta-feira (10/01). No documento, a Procuradoria pediu esclarecimentos sobre o encerramento do programa de checagem de fatos nas redes sociais da companhia.

As informações enviadas serão agora analisadas pela equipe da PNDD/AGU. 

A resposta da empresa será discutida em reunião técnica que deverá ocorrer ainda hoje (14/01), sob a coordenação da AGU, com a participação de representantes das pastas da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) e Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR). 

A AGU informa que Somente após essa análise, em conjunto com os demais órgãos, se pronunciará sobre os próximos passos em relação ao assunto e tornará público o teor da manifestação.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet