A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta tarde uma sessão extraordinária para debater mudanças no regimento interno da Casa de Leis.
Um dos temas é o desmembramento de algumas comissõespermanentes para que a Câmara se adapte à Reforma Administrativa da Prefeitura de Cuiabá, anunciada pelo prefeito Abilio Brunini.
Segundo a presidente do Legislativo municipal, Paula Calil (PL), o objetivo é que a Câmara seja mais eficiente e célere nas análises dos projetos enviados pela Prefeitura e pelos vereadores.
“O prefeito Abílio Brunini propôs uma reforma administrativa e precisamos responder a essas questões e nos adaptar", explicou.
Os vereadores aprovaram o regime de urgência e a Comissão de Constituição, Justiça e Redação se reúne em seguida para discutir o Projeto de Resolução 001/2025.
Os vereadores aprovaram o desmembramento da Comissão de Transporte, Urbanismo, Meio Ambiente e Defesa Dos Animais, que passam a ser três:
Transporte e Mobilidade Urbana,
Defesa aos Direitos dos Animais, e
Meio Ambiente e Urbanismo
Outra mudança no regimento permite a votação híbrida em sessões extraordinárias em período de recesso. Essas mudanças foram aprovadas por unanimidade pelo Plenário, com 26 votos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.