O vereador Dilemário Alencar (UB), indicado pelo prefeito Abílio Brunini (PL) para ser o líder do governo na Câmara Municipal, anunciou nesta segunda-feira (6) que conseguiu unificar os lideres partidários para eleger a vereadora e primeira-dama Samantha Iris como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do parlamento municipal.
A CCJ é a comissão permanente mais importante da Câmara Municipal de Cuiabá, responsável por opinar em todas as proposições que tramitam na Casa de Leis, quanto aos aspectos constitucional, legal e regimental.
“A reunião do colégio de líderes partidários foi positiva, pois conseguimos articular um entendimento para eleger uma comissão composta por dois vereadores eleitos e um vereador reeleito. Para presidente da CCJ ficou a vereadora Samantha. Já para vice-presidente, o experiente vereador Marcrean Santos, e como membro titular o vereador Daniel Monteiro”, explicou o vereador Dilemário.
“Tenho certeza que a Samantha, como os demais membros vão realizar um bom trabalho, pois ambos têm capacidade técnica e uma boa assessoria para conduzir os importantes trabalhos da CCJ. Agora, nosso trabalho vai continuar para buscar o consenso no sentido de elegermos os membros das demais comissões permanentes, como as Comissões de Educação, Saúde, Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário, entre outras”, pontuou o líder do executivo.
O Colégio de Líderes é composto por 12 vereadores:
- líder do PL a vereadora Samantha Iris,
- Dilemário Alencar do União Brasil,
- Mara Araújo do Podemos,
- Ilde Taques do PSB,
- Marcrean Santos do MDB,
- Eduardo Magalhães do Republicano,
- Demilson Nogueira do PP,
- Maria Avalone do PSDB,
- Jeferson Siqueira do PSD,
- Wilson Kero Kero (PMB),
- Adevair Cabral do Solidariedade e
- Alex Rodrigues do PV.
Na votação desta segunda-feira, a vereadora Samantha Iris teve 11 votos a favor, não tendo o voto apenas do vereador Jeferson Siqueira que estava ausente da reunião. Já o vereador Marcrean Santos teve 9 votos, e o vereador Daniel Monteiro 11 votos.