O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000, tenta aprovar a proposta de sua autoria para votação secreta de presidente da Mesa Diretora. Faltando cinco dias para a eleição da Mesa, tendo apoiadores do futuro prefeito Abilio Brunini (PL) com maioria para eleger Paula Calil, estreante no legislativo.
Com 15 votos favoráveis e 9 contrários, a proposta foi aprovada.
Os vereadores contrários ao voto secreto alegam nulidade da votação, pois a matéria não tem interesse relevante para ser votada em regime de urgência e não tem dois terço dos votos, como exige o regimento interno.
O grupo que apoia a reeleição de Chico 2000 acredita que o voto secreto pode encorajar colegas a votarem nele sem sofrer retaliações dos políticos 'de alta patente' que trabalham nos bastidores para eleger a novata Paula Calil. Ela afirma ter 15 votos favoráveis.
Para o prefeito eleito Abilio Brunini, mesmo com a aprovação do voto secreto, o grupo de Chico 2000 não conseguirá o intento de reelegê-lo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.