O governo de Mauro Mendes (União Brasil) vai contra os melhores padrões de segurança pública, todas instituições de pesquisas são favoráveis às câmeras corporais para a Polícia Militar.
13 estados e Distrito Federal vão participar do edital de R$ 102 milhões para projetos de câmeras corporais. Entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, também participam os estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Maranhão, Acre, Rio Grande do Sul, Roraima e Pernanbuco e Piaui.
De acordo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, se após a seleção ainda houver ou se a verba disponível não for totalmente usada, outras unidades da federação poderão ser incluídas, Os convênios terão duração de 24 meses.
Pelas regras do edital, as câmeras deverão ser usadas obrigatoriamente em unidades operacionais das PMs das capitais ou em municípios com, no mínimo, 100 mil habitantes, conforme os dados do censo de 2022(IBGE).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.