informe o texto

Notícias | Jurídico

CANDIDATOS BOLSONARISTAS são derrotados nas eleições para presidências da OAB pelo país

SÃO PAULO, DISTRITO FEDERAL, PARANÁ, SANTA CATARINA

23/11/2024 - 10:07 | Atualizada em 23/11/2024 - 10:41

Cícero Henrique

CANDIDATOS BOLSONARISTAS são derrotados nas eleições para presidências da OAB pelo país

Foto: Reprodução

Mesmo contando com apoio do ex-presidente Bolsonaro, não foi suficiente para vencer as disputas pelas secccionais de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina e Paraná, estados onde maior engajamento dos correlegionários bolsonaristas.

A mobilização dos bolsonaristas não teve êxito nas eleições para OAB.

A maior seccional do país, terminou com a vitória de Leonardo Sica, atual vice-presidente e apoiado pela situação.Sica teve ampla vantagem e recebeu 52,48% dos votos válidos. Já o candidato apoiado por Bolsonaro, Alfredo Scaff, ficou apenas em quarto lugar, com 7,43% dosvotos válidos.

Nas eleições das seccionais da OAB pelo país, Jair Bolsonaro pediu a cada advogado paranão votar na chapa apoiado pela esquerda.

Em Santa Catarina(berço da direita) o candidato bolsonarista, Rodrigo Curi, sequer recebeu votos. Sua chapa foi cassada em decisão do Tribunal egional Federal (TRF4), por não atender ao requisito de 30% de negros ou pardos em sua composição.

A chapa vencedora em Sata Catarina, foi "União, Trabalho e Transformação", encabeçada por Juliano Mandeli que recebeu 56% dos votos totais.

Em Brasília, OAB eleger a chapa "OAB para Todos", de Paulo Maurício Braz Siqueira, que superou o candidato bolsonarista Everardo Gueiros. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet