informe o texto

Notícias | Cidades

GOVERNO MAURO MENDES fecha mais um período noturno e prejudica a classe trabalhadora

21/11/2024 - 07:43 | Atualizada em 21/11/2024 - 15:45

Cícero Henrique

GOVERNO MAURO MENDES fecha mais um período noturno e prejudica a classe trabalhadora

Foto: Reprodução

As manifestação da sociedade, professores, pais e alunos contra as imposições do governador Mauro Mendes (UB) vem aumentando no estado, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande.

Na última terça-feira (19) estudantes, pais e trabalhadores da Escola Estadual Prof Vanil Stabilito em Várzea Grande fizeram manifestação contra o fechamento do turno da escola.

A Escola Estadual tem em torno de 180 estudantes frequentes, com 8 salas funcionando no turno noturno, oferece Ensino Médio Regular e EJA Fundamental e Médio.

É a única escola estadual da região e atende estudantes em torno de 16 bairros, tais como: Colinas Verdejantes, Centro Sul, Jardim Icaraí, Parque Del Rei, Nova Era, Jardim Paiaguas, Novo Horizonte, Canelas, Costa Verde, Portal do Amazonas, Capão do Pequi, Jardim das flores, Santa Izabel, São Gonçalo, São Simão, dentre outros.

A comunidade está revoltada e indignada com a atitude unilateral, impositiva, do governador. 



O morador T. C., revoltado, disse que é uma MALVADEZA e falta de HUMANIDADE do governador Mauro Mendes e do Secretário Alan Porto fazer isso com os estudantes dessas comunidades, que é de classe trabalhadora e necessitam tanto dessa escola para estudar.

Com o fechamento, eles serão transferidos para unidades distantes, causando transtorno e insegurança.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet