Bolsonaro insulflou seus seguidores extremistas da direita na tentaiva de golpe em 8/1, como aponta todas investigações feitas pela Polícia Federal e o inquérito do Supremo Tribunal Federal.
Com o atentado na noite de quarta-feira, fica impossível qualquer anistia para Bolsonaro e os criminosos golpistas que estão condenados e atrás das grades.
O criminoso e autor do atentado conseguiu o oposto que petendia: fortaleceu Alexandrede Moares e enfraqueceu Bolsonaro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) condenou os atos de violência que aconteceram na noite de quarta-feira (13) na Praça dos Três Poderes, em Brasília, quando o chaveiro Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, explodiu bombas nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e morreu em decorrência de uma das detonações. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Luiz havia sido candidato a vereador em 2020 pelo PL em Santa Catarina, mas não foi eleito.
Em publicação nesta quinta-feira (14) no X, Bolsonaro repudiou o ocorrido: “Pela pacificação. Lamento e repudio todo e qualquer ato de violência, a exemplo do triste episódio de ontem na Praça dos Três Poderes. Apesar de configurar um fato isolado, e ao que tudo indica causado por perturbações na saúde mental da pessoa que, infelizmente, acabou falecendo, é um acontecimento que nos deve levar à reflexão.”
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.