A sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (14) está mantida, com participação restrita aos advogados das partes e imprensa previamente credenciada.
Segundo a assessoria do STF, todos serão submetidos a rigorosos procedimentos de segurança. O acesso ao tribunal foi retomado às 13h.
O prédio principal do Tribunal foi submetido nesta manhã à vistoria e varredura por agentes da Polícia Federal e do BOPE da Polícia Militar como medida de cautela.
Desde a madrugada, o Tribunal está cercado com gradis e controle de acesso desde o estacionamento do panteão até o estacionamento da Câmara, medida que será mantida por prazo indeterminado.
O programa de visitação pública no edifício-sede fica suspenso provisoriamente até reavaliação de procedimentos dos segurança a serem adotados.
Inquérito
O presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, designou, por prevenção, o inquérito sobre o atentado de 13/11 para o ministro Alexandre de Moraes.
Nesta manhã Alexandre de Moraes participou de um evento do Ministério Público e destacou que o atentado na Praça dos Três Poderes é resultado do ódio político que se instalou no país nos últimos anos, e não um "fato isolado do contexto".
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.