O presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), planeja convidar um representantes da Frente Parlamentar Evangélica para o comando de um ministério, de preferência uma mulher. Interlocutores de Lula afirmam que a idéia é resolver duas questões: aproximar o governo dos evangélicos, e de quebra, fazer um aceno ao público feminino.
Na lista dois nomes citados para ocupavar o ministério, a senadora Eliziane Gama(PSD-MA) e a deputada federal Benedita da Silva(PT-RJ).
A estratégia tem o objetivo de amarrar acordos para sa possível candidatura ao quarto mandato em 2026.
A Frente Parlamentar Evangélica quer o ministério do Desenvolvimento Social, que abriga o programa Bolsa Família. Os evangélicos querem o ministério com o maior orçamento das Esplandas dos Ministérios. Tendo esse ministério, o pesidente da Frente Parlamentar dos Evangélicos, deputado Silas Câmara(Repúblicanos-AM), adiantou que apoiará Lula para sua reeleição.
Lula ainda não decidiu, mas vem intensificando conversações com lideranças evangélicas, só não conversa com os extremistas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.