Nova geração do Partido dos Trabalhadores querem mais espaços e mudanças na legenda. O partido elegeu 6 vereadores com até 30 anos nas capitais brasileiras.
Depois do bate-boca entre a deputada federal Gleisi Hoffmann e o ministro Alexandre Padilha, sobre o fraco desempenho do partido nas eleições de 2024, principalmente nas capitais, levous os jovens vereadores eleitos a disputarem mais espaços.
A cobrança é pela necessidade de um "reposionamento" do partido após derrotas sofridas.
Uma dessas novas estrela é Pedro Rousseff, sobinho da ex-presidenta Dilma Rousseff, o sexto vereador mais votado em Belo Horizonte.
Essas novas lideranças do PT veem o pleito como um "sinal amarelo" para 2026, por isso querem acelerar a renovação tímida pela qual a sigla tem passado nas últimas décadas.
Eles defendem uma conexão direta com as novas formas de trabalho, precisamente as informais, como motoristas de aplicativos e os empreendedores individuais, os MEIs.
A preocupação gerou um alerta, por isso o PT irá lançar Anielle Franco para deputada federal em 2026, podendo ser campêa de votos no Rio de Janeiro.
Mato Grosso
Mato Grosso foi um fiasco para o Partido dos Trabalhadores, tirando a excelente votação do deputado Lúdio Cabral, que agora é o líder da esquerda no estado, a sigla ainda passa por diversas dificulades, uma delas é sua executiva regonal fraca, com idéias ainda analógicas.
Se o partido pensa em sobreviver para 2026, tem que haver um grande choque de mudanças, atitudes, renovação em todo diretório regional, porque senão desaparece por cokpleto em Mato Grosso.
141 municípios, não elegeu um prefeito, na capital e Várzea Grande não elegeu nenhum vereador, sinal de que tudo estápéssimo no partido.
As pessoas podem ser simpatizantes deste ou daquele partido, não pode ser alienado.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.