No debate da TV Centro América na noite de sexta-feira, 25, o candidato do PL continuou tentando ligar o atual prefeito Emanuel Pinheiro a Lúdio Cabral. Lúdio aproveitou a oportunidade para desmentir as falsas informações divulgadas pela campanha adversária, reafirmando que terá um secretariado 100% novo e técnico.
Lúdio questionou o telefonema do presidente do PL-Cuiabá, com duração de 12 minutos, para Emanuel Pinheiro. Segundo o prefeito, Ananis pediu apoio para eleger Abilio Brunini.
Outra desinformação desmentida foi sobre a proposta de Abilio de revogação da Lei da Pesca. Lúdio esclareceu que o projeto apresentado pelos deputados aliados do adversário de fato prejudicava os pescadores com a revogação parcial. Quando Lúdio apresentou substitutivo propondo a revogação integral da Leia da Pesca, o grupo do PL recuou e retirou de pauta o projeto.
Ao longo do debate, Abilio atacou Lúdio, acusando-o de não ter respaldo do CRM-MT e que Lúdio teria fugido da linha na frente durante a pandemia. Lúdio esclareceu que trabalhou atendendo fora dos holofotes e que, ao contrário de Abilio, não precisa alardear sua atuação como médico gravando vídeos e alardeando nas redes sociais. "Abilio é um político celular que diz que faz fiscalização mas, na verdade, explora a dor das pessoas"
A assessoria de Lúdio Cabral divulgou, momentos depois, vídeo de agradecimento de familiar de pacientes com covi-19 atendidos em casa pelo médico deputado e agora candidato a prefeito de Cuiabá.
Lúdio questionou Abilio sobre projetos apresentados quando foi vereador e no exercício do mandato de deputado federal, qual projeto apresentou em defesa das mulheres. Abilio fugiu das perguntas.
Com relação aos servidores públicos, Lúdio ressaltou seu histórico de defesa pelos direitos dos servidores e propôs a criação de um comitê de combate ao assédio moral na prefeitura de Cuiabá. “Nos mandatos que exerci, como vereador e deputado, sempre lutei ao lado do servidor. Sou autor da lei estadual de combate ao assédio moral em todos os órgãos e Poderes, e na Prefeitura, farei valer essa lei."
No terceiro bloco do debate, em que os candidatos poderiam usar 10 minutos com bem quisessem, Abilio falou ininterruptamente, evitando debater com o adversário. A estratégia foi interpretada como fuga.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.