Chegando para segunda rodada de votação, Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) têm, naturalmente, cálculos diferentes sobre seus potenciais na segunda etapa. Enquanto Abilio fia-se nas pesquisas e boa votação da direita para reafirmar seu favoritismo, Lúdio Cabral enxerga em eleições passadas, na distribuição dos votos de Eduardo Botelho e na diferença de cenário no segundo turno como motivadores para conseguir a virada.
A vida de Abilio Brunini parece mais fácil se olharmos para o cenário que era desenhado pelas pesquisas na reta final do primeiro turno. Ambos candidatos têm rejeição que precisa ser revertida.
Já Lúdio Cabral tem boa avaliação com o governo federal, o que costuma ser determinante para definir eleições tão apertadas, em que o eleitor parece estar em dúvida.
O principal ativo dos dois é a vinculação ideológica bem nítida dos dois, Abilio é bolsonarista e Lúdio petista. Com certeza vai ser uma campanha polarizada do começo ao fim.
O grupo do Lúdio crê ser decisivo o fato de Abilio ainda ser visto como um "radical" por conta de sua atuação nos movimentos da direita. O frande dilema de ambos é quem vai partir para cima com tudo nos debates.
Muita coisa ainda tem para acontecer, alianças, a melhor estratégias, apoios, discursos com penetração em todos segmentos, mobilização da militância.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.