informe o texto

Notícias | Cidades

Como explicar a vantagem de Eduardo Botelho em Cuiabá?

04/10/2024 - 13:06 | Atualizada em 05/10/2024 - 20:08

Cícero Henrique

Como explicar a vantagem de Eduardo Botelho em Cuiabá?

Foto: Reprodução

A campanha eleitoral em Cuiabá amanheceu um tanto morna  nesta sexta-feira, depois do debate na TV Globo (Centro America).

Acabou a propaganda eleitoral na TV e Rádio, tornando possível fazer um balanço prévio deste pleito, na capital do estado de Mato Grosso. Que estratégias funcinaram? Que estratégias não funcionaram?

O candidato Eduardo Botelho (União) não entrou na onda da polarização, o discurso está mais afinado com o governo do Estado, teve a cooperação de grupos, não entrou no personalismos e soube unir. Posicionou-se como Centro.

Pelo lado da esquerda, Lúdio Cabral não contou com a presença do presidente da República, Lula, além disso ficou polarizado com a direita bolsonarista.

Abilio Brunini (PL) fez de tudo para polarizar, foi o seu maior erro, falando apenas para sua bolha, seu eleitorado. Ficou repetindo PT e Lula. O cidadão não se interessa pelas siglas. Quem se interessa por elas são os políticos.

Aliás, a nacionalização do debate foi outro erro por parte de Abilio e Lúdio. Eleição municipal é sobre a cidade.

Lúdio Cabral e Abilio Brunini bateram a cabeça por conta própria.

Domingos Kennedy (MDB) não conseguiu convencer os cuiabanos por conta de sua ligação com o atual prefeito, Emanuel Pinheiro, que coleciona operações policiais em sua administração, sobretudo na saúde. O fardo pesou e Kennedy aparece em último lugar nas pesquisas. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet