Segunda-feira, 14 de outubro de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Homem é preso em flagrante após furtar Hilux, alterar placas, chassi e clonar documento

Se não tivesse fosse interceptada, a Hilux poderia ser usada na prática de crimes, o que causaria constrangimento e transtornos legais ao proprietário de fato

14/09/2024 - 10:30 | Atualizada em 14/09/2024 - 11:29

Redação

Homem é preso em flagrante após furtar Hilux, alterar placas, chassi e clonar documento

Foto: Divulgação/PMMT

Na última quinta-feira (12), em Jangada, um homem de 27 anos foi preso em flagrante acusado de furto de veículo e adulteração de chassi. A operação da Polícia Militar resultou na recuperação de uma caminhonete Hilux, furtada no dia anterior.

A prisão aconteceu após uma denúncia alertar as autoridades de que um caminhonete, roubado em Cuiabá, estaria circulando pela BR-163 em direção ao município de Jangada. Com essa informação, a polícia montou barreiras na rodovia e abordou um veículo que correspondia às características.

Durante a abordagem, nada ilegal foi encontrado com o motorista. No entanto, ao operar o caminhonete, os policiais perceberam que o veículo estava sem chave e encontrou um chip de ignição. Além disso, foram identificados sinais de adulteração nas placas e, após verificarem o chassi, confirmaram que o carro estava registrado como furtado.

O documento do veículo apresentado pelo criminoso era clonado de uma outra Hilux, de mesma cor e aparência. Segundo a PM, a clonagem de documentos é utilizada por criminosos para dar aparência de legalidade ao veículo furtado. Se não tivesse sido rapidamente interceptada, a Hilux poderia ser usada na prática de crimes que poderiam causar constrangimento e transtornos legais ao proprietário de fato. 

Diante da situação de flagrante, o suspeito confessou o crime aos militares e afirmou que levava o veículo até a cidade de Cáceres, a mando de outros dois suspeitos por uma quantia em dinheiro pelo transporte.

O criminoso ainda afirmou que já realizou este tipo de delito em outras oportunidades e que havia descaracterizado a caminhonete para não ser abordado pelos policiais durante o trajeto.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a sede da Cia de PM para registro da ocorrência e demais providências. A proprietária da caminhonete foi informada sobre a localização do veículo e fará a recuperação do automóvel. As forças policiais seguem em diligências para capturar os demais criminosos integrantes da quadrilha.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet