Nesta quarta-feira (11), em Lucas do Rio Verde, a 335 km de Cuiabá, uma mulher foi alvo de uma ação judicial por espalhar ofensas, notícias falsas e intimidar pessoas no ambiente virtual.
A suspeita teria sido usada nas redes sociais para tumultuar um processo criminoso em andamento. A operação, batizada de "Espelho Quebrado", foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e cumpriu um mandato de busca e apreensão expedida pela 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.
Segundo informações do Gaeco, que é composto por membros do Ministério Público de Mato Grosso, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, a mulher teria criado um perfil falso nas redes sociais para publicar conteúdos ofensivos e levianos, envolvendo outras pessoas de forma indevida. Como o caso é sigiloso, mais detalhes não foram divulgados.
Durante a operação, os agentes apreenderam equipamentos eletrônicos que serão periciados por especialistas em tecnologia da informação para identificar se há outras pessoas envolvidas na prática criminosa. (Informações do MPMT)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.