Nesta segunda-feira (09.09), o juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, decidiu indeferir a candidatura de Tião da Zaeli (PL) para o cargo de vice-prefeito. Tião integrava a chapa liderada pela advogada Flávia Moretti (PL), que disputa a prefeitura do município.
A decisão acompanha o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que havia pedido a impugnação da candidatura de Zaeli. Em sua sentença, o magistrado afirmou: "Em consonância com a manifestação do Ministério Público Eleitoral, indefiro o pedido de registro de candidatura de Sebastião dos Reis Gonçalves, para concorrer ao cargo de vice-prefeito."
O juiz destacou que Tião da Zaeli enfrenta uma causa de inelegibilidade, relacionada a uma ação eleitoral que apura suposta "doação ilegal". “Constatou-se que o requerente possui restrição oriunda da anotação de ASE 540, decorrente de processo que tramita perante esta 20ª Zona Eleitoral, implicando sua inelegibilidade”, explicou Carlos Roberto.
Com a candidatura de Zaeli barrada, a chapa de Flávia Moretti agora precisa buscar um substituto para o cargo de vice ou recorrer da decisão judicial. Vale destacar que a candidatura de Flávia ainda aguarda julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.