O Governo de Mato Grosso determinou o cancelamento da participação das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Segurança Pública (Sesp) no desfile cívico-militar de Independência do Brasil, que seria realizado no sábado (07.09), na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.
Em nota o Governo informou que a medida visa evitar riscos à saúde, devido às condições climáticas, e se estende à participação das escolas estaduais e forças de segurança em outros municípios.
A decisão leva em consideração o decreto de emergência ambiental, devido à baixa umidade do ar, estiagem severa e onda de calor no Estado.
Pelo menos 10 municípios já cancelaram o desfile, sendo eles: Alta Floresta, Campo Verde, Confresa, Juína, Matupá, Nova Mutum, Paranatinga, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda e Poxoréo.
Para este sábado o Inmet alerta para baixa umidade do ar em Cuiabá (15%) e com máxima prevista de 40ºC.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.