Ao menos dez comércios na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) receberam ameaças por telefone de indivíduos que se identificam como faccionados do CV.
Segundo relatos ouvidos pela reportagem, os criminosos cobram pagamento para que os comércios não sejam assaltados.
Em julho passado a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Roubo Remoto, com objetivo de desarticular uma associação criminosa dedicada a extorquir comerciantes em todo o país. Neste caso, os golpistas ligavam para os comerciantes e diziam estar armados do lado de fora observando, e passavam a exigir a transferência de valores por meio de Pix, caso contrário entrariam atirando. Ouça a seguir gravação divulgada pela PCDF de uma das ligações:
A orientação da Polícia Civil é que os comerciantes ameaçados em Cuiabá, ou qualquer outro município, registrem boletim de ocorrência e denunciem.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.