Cuiabá - Hoje (28-8) os deputados estaduais votaram o projeto que revoga a Lei de Gênero na enfermagem. Durante a discussão, o autor da lei, deputado Sebastião Resende, pressionou os deputados conservadores a aprovarem o parecer contrário da CCJR.
"Quero ver quem são os conservadores mesmo, porque nós vamos dizer em todo estado que não são".
A Lei equivocadamente aprovada pelos parlamentares determina que pacientes devem ser atendidos por profissionais do mesmo sexo.
O argumento do deputado Resende foi rebatido pela deputada Janaina Riva, que argumentou que ninguém questiona o atendimento de mulheres por homens ginecologistas. "Esta não é uma questão de ser ou não conservador", disse a parlamentar.
O deputado Diego Guimarães alertou que o texto da lei, ao contrário do argumentado por alguns sindicalistas, não obriga, mas faculta o atendimento por profissional do mesmo sexo. "Vou votar pela revogação, mas tem de ficar claro que estão usando politicamente essa questão", disse Diego.
O parecer da CCJR foi colocado em votação nominal, obtendo 4 votos SIM e 15 votos NÃO e 5 ausentes.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.