Terça-feira, 12 de novembro de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Incêndio assustador mobiliza bombeiros e brigadistas em Campo Novo do Parecis

19/08/2024 - 07:06 | Atualizada em 20/08/2024 - 19:37

Redação

Em Campo Novo do Parecis (391 km de Cuiabá), um incêndio começou na manhã de domingo (18) e foi extinto no início da tarde. Nesta ocorrência, além da equipe de bombeiros, atuaram brigadistas da Usina Coprodia e de fazendas vizinhas. Segudo informado pelo CBMMT, foram utilizados 20 caminhões-pipa em apoio ao caminhão auto-bomba tanque de combate a incêndio dos bombeiros.

A fumaça encobriu a cidade e assustou os habitantes. O fogo atingiu parte da palhada restante de lavoura e árvores. A causa do incêndio será investigada. O fogo foi considerado extinto pela corporação no início da tarde. As equipes permanecem no local para fazer o rescaldo, a fim de evitar a reignição das chamas.

As imagens assustadoras foram compartilhadas nas redes sociais e viralizaram. 




Outros incêndios
Já no Pantanal, 59 bombeiros estão distribuídos na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço; na Fazenda Cambarazinho e Porto do Triunfo, em Poconé; e na divisa com a Bolívia e em Porto Conceição, em Cáceres. Nesses locais, os militares contam com três aviões, 16 viaturas, 11 máquinas, quatro barcos e um caminhão-pipa.

Auxiliam nas ações oito funcionários da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), três membros da Defesa Civil do Estado, um integrante do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), brigadistas do ICMBio e Ibama, militares do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil.

Dentro do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense (Parna Pantanal), brigadistas do ICMBio e do Ibama combatem um incêndio próximo à divisa da Reserva Particular do Patrimônio Natural Estância Dorochê.

No Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, são 13 bombeiros em campo. As ações contam com apoio de um avião para o despejo de água.

Trinta e nove bombeiros combatem incêndios florestais entre a Reserva do Cabaçal e Tangará da Serra; na fazenda Santa Lúcia, em Barão de Melgaço; na Fazenda Vale do Dourado, em Rosário Oeste; na APA Nascente do Rio Paraguai, em Diamantino; no Sitio Salvador, em Aripuanã; na Fazenda Luz do Luar, em Juína; na Fazenda Renascer, em Alto Paraguai; na Fazenda Granada, em Paranatinga; na Fazenda Araras, em Alto Garças; e em Mimoso.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet