Um avião modelo King Air C90GTI caiu na manhã desta quinta-feira (15) na zona rural de Apiacás (1.010 Km ao norte de Cuiabá). O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, que era empresário e ex-presidente do União Esporte Clube Rondonópolis (MT).
Arni estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Nesta quinta, o empresário teria saído do local para voltar para casa, quando ocorreu acidente.
Ele estava acompanhado de dois netos, o piloto e uma pessoa ainda não identificada.
Segundo a Polícia Civil, a aeronave tinha oito lugares, sendo 7 para passageiros, e foi fabricada em 2010. O avião estava registrado em nome de
Arni Alberto Spiering, de 69 anos, possivelmente uma das vítimas do acidente. Na aeronave estavam ainda outros três passageiros e o
piloto, identificado como Helder de Souza, de 44 anos.
As equipes da Delegacia de Apiacás e da Politec estão coletando materiais no local do acidente e em outras fontes de dados para checagem das identidades das vítimas.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado e enviará uma equipe ao local da queda da aeronave, responsável pela investigação sobre as causas do acidente.
Vítimas
Da esquerda para direita: Arni Alberto Spiering, os netos João Marcos Trojan Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, o gerente comercial Ademar de Oliveira de Junior, natural de Presidente Prudente (SP) e o piloto Helder de Souza.