Eduardo Botelho, candidato do União Brasil que disputará o cargo de prefeito de Cuiabá, revelou nesta segunda-feira (12) que, se eleito, planeja transformar o Hospital Estadual Santa Casa (HESC) em um centro de referência para mulheres.
Segundo o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, a ideia é que o Estado se retire da gestão do HESC e que a Prefeitura reassuma o controle.
— Nós vamos pegar a Santa Casa e já iniciamos as conversações com o governo para que, quando o governo sair, ele possa doar tudo o que tem lá para a Prefeitura. Assim, montaremos um Centro de Referência para Mulheres e crianças. Isso está no nosso projeto. Com a instalação dos hospitais, no São Benedito, faremos um centro de atendimento para idosos.
Segundo Botelho, a proposta é equilibrar o orçamento do município para garantir, no mínimo, 20% para investimentos.
Botelho afirmou ainda que o enfrentamento entre a Prefeitura e o Governo do Estado prejudicou o município, mas "só não prejudicou mais porque o governador fez obras, mesmo com os problemas. Muitos bairros foram asfaltados e avenidas foram construídas, então o governo está fazendo".
O candidato do União destacou a futura parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, em contraste com o embate dos últimos anos entre o atual prefeito, Emanuel Pinheiro, e o governador Mauro Mendes.
A harmonia entre município e governo permitirá, segundo Botelho, avançar com obras viárias e melhorar a Saúde.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.