Morreu na madrugada desta segunda-feira (12) o ex-deputado federal, ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento, Antônio Delfim Netto, aos 96 anos.
Ele estava internado há uma semana por complicações no estado de saúde. O enterro será restrito à família e não haverá velório aberto.
Delfim foi ministro da Fazenda de 1967 a 1974, quando o País experimentou forte expansão econômica, período conhecido como "milagre econômico". Também foi ministro do Planejamento entre 1979 e 1985.
Com o fim do regime militar, Delfim Netto participou das eleições para a Câmara dos Deputados, onde exerceu cinco mandatos consecutivos (de 1987 a 2007).
Ele foi um dos deputados constituintes – parlamentares que participaram da Assembleia Nacional Constituinte (1987-1988), que elaborou a nova Constituição, que entrou em vigor em 1988.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.