A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho investigativo da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos – DRCC, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (5), a Operação Immeadiatus com o objetivo de localizar e identificar o autor de ameaça de morte a suposto Agente do Ibama.
A ação contou com o apoio do Ciberlab, da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP). A ameaça de morte foi veiculada no último final de semana em redes sociais onde havia afirmação de que o autor mataria um determinado agente do Ibama, às 9h, do dia 05/08/2024.
Em razão da gravidade do fato, foram empreendidas pela DRCC/PCDF diligências imediatas para identificação e localização do autor. Após a confirmação da identificação do autor, por mecanismos cibernéticos, foi representado junto ao plantão do Poder Judiciário por Medida Cautelar de Mandado de Busca e Apreensão, cujo cumprimento se deu na manhã desta segunda, em Águas Claras.
Ao ser interrogado na Delegacia, o homem, de 19 anos, negou o intuito de matar o referido agente do Ibama. O indiciado, por ora, responderá pelo crime de ameaça cuja pena pode chegar a até seis meses de detenção. As investigações continuam. Foram apreendidos aparelhos celulares e computadores do autor que serão periciados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.