Ao ser comunicado pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, do
incêndio que destruiu o Shopping Popular de Cuiabá, o presidente Lula da Silva anunciou que o governo federal ajudará na reconstrução.
“
Eu estou recebendo o ministro Carlos Fávaro que vem me contar uma tragédia que aconteceu hoje de madrugada em Cuiabá. Isso aqui é uma foto que ele me mostrou de um shopping popular construído pelos trabalhadores que tem como presidente o companheiro Misael Galvão, que é o organizador de todas as pessoas que tem loja nesse shopping. São praticamente 600 lojas. Um espaço feito pelos próprios trabalhadores. Eu sei que a cidade está coordenada, eu sei que o Estado está muito sofrido com isso e eu sei que o povo que trabalha precisa de perspectiva de vida. Nós do governo federal vamos conversar com o prefeito. Nós, do governo federal, vamos ajudar a reconstruir a possibilidade de vocês voltarem a trabalhar com cidadania, com dignidade e de forma muito respeitosa. O trabalho que vocês fizeram é extraordinário, é um modelo de exemplo para como é que os camelôs devem se organizar e nós vamos contribuir com vocês”, disse o presidente Lula.
O Shopping Popular tinha 600 lojas, gerando mais de três mil empregos diretos e indiretos, foi consumido por um incêndio na madrugada de segunda-feira (15)
.