O ex-presidente Jair Bolsonaro relatou chantagem do ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para resolver caso Flávio “Ele falou [que] resolve o caso do Flávio: ‘Me dá uma vaga no Supremo'”. A vaga seria para o Juiz Flavio Itabaiana.
No 'X', Witzel afirma que Bolsonaro se confundiu por
'confusão mental'.
"Nunca mantive qualquer relação pessoal ou profissional com o juiz Flavio Itabaiana e jamais ofereci qualquer tipo de “auxílio” a qualquer um durante meu governo.O Presidente Jair Bolsonaro deve ter se confundido e não foi a primeira vez que mencionou conversas que nunca tivemos, seja por confusão mental, diante de suas inúmeras preocupações, seja por acreditar que eu faria, a nível local, o que hoje se está verificando que foi feito com a Abin e Policia Federal. No meu governo a Polícia Civil e militar sempre tiveram total independência e os poderes foram respeitados. A história e tudo o que aconteceu comigo comprovam isso."
A
gravação tem 1 hora e oito minutos e estava sob segredo de Justiça. Segundo a PF, a conversa está relacionada ao
uso ilegal da Abin para obter informações sobre inquérito no qual o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi investigado por "rachadinha" no seu gabinete quando ele ocupou o cargo de deputado estadual.
VEJA A TRANSCRIÇÃO
AQUI - PÁG. 37