Um dos trechos da representação da Polícia Federal ao STF (Petição 12.732) que deixou a família Bolsonaro mais apreensiva é o que menciona um áudio de mais de uma hora gravado por Alexandre Ramagem.
O delegado Ramagem, de extrema confiança da família, gravou uma conversa com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o General Heleno e ele próprio, tratando de uma investigação envolvendo o senador Flavio Bolsonaro.
O que teria levado Alexandre Ramagem a gravar esta conversa?
"Os elementos de prova, portanto, destacam a atuação do policial federal BORMEVET e do militar GIANCARLO em exercício na ABIN em ações clandestinas ("achar podres e relações políticas") direcionadas contra os auditores da receita responsáveis para confecção do relatório de inteligência utilizado em investigação envolvendo o Senador FLAVIO BOLSONARO.
170. A premissa investigativa ainda é corroborada pelo áudio de 01:08 (uma hora e oito minutos) possivelmente gravado pelo Del. ALEXANDRE RAMAGEM no qual o então PRESIDENTE DA REPÚBLICA JAIR BOLSONARO, GSI GENERAL HELENO e possivelmente advogada do Senador FLAVIO BOLSONARO tratam sobre as supostas irregularidades cometidas pelos auditores da receita federal na confecção do Relatório de Inteligência Fiscal que deu causa à investigação.
171. O áudio transcrito na IPJ N° 2404151/2024 apresenta metadados do dia 25/08/2020. Neste áudio é possível identificar a atuação do Del. ALEXANDRE RAMAGEM indicando, em suma, que seria necessário a instauração de procedimento administrativo contra os auditores da receita (Escor07) com o objetivo de anular a investigação, bem como retirar alguns auditores de seus respectivos cargos." diz trecho da representação da PF.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.