informe o texto

Notícias | Malagueta

SE CARLOS DISPUTAR O SENADO POR MT, O QUE SERÁ DO FIEL JOSÉ MEDEIROS?

09/07/2024 - 12:47 | Atualizada em 09/07/2024 - 14:31

Cícero Henrique

SE CARLOS DISPUTAR O SENADO POR MT, O QUE SERÁ DO FIEL JOSÉ MEDEIROS?

Foto: Assessoria

De acordo com reportagem da jornalista Mônica Bergamo (Folha de São Paulo), o plano de Jair Bolsonaro é eleger a esposa, Michelle, e os filhos Eduardo, Flávio e Carlos ao Senado.

Carlos estaria decidindo por qual estado será candidato, Santa Catarina ou, pasmem, Mato Grosso.

Considerado o estado mais bolsonarista, Mato Grosso tem apenas três vagas no Senado. Em 2026, apenas duas estarão em disputa.

Se o vereador carioca Carlos Bolsonaro optar por concorrer por MT, vai jogar ao solo o tabuleiro político regional. O PL já estaria fechado com o ultrabolsonarista José Medeiros (PL), atual deputado federal. Medeiros sonha retornar ao Senado, onde exerceu quatro anos de mandato. Ele foi empossado após a renúncia de Pedro Taques, que disputou e venceu a eleição para governador. A passagem de Medeiros no Senado foi marcada por um processo que se arrastou no TRE-MT, que acabou condenando-o por falsificar a ata de registro de candidatura , alterando a ordem de suplência. Ele recorreu ao TSE, que demorou a julgar, permitindo que concluísse o mandato e assumisse em seguida a vaga de deputado federal.

Outros interessados na vaga de senador

O próprio governador Mauro Mendes (União), que apoio Jair Bolsonaro em 2022, prepara-se para disputar vaga no Senado, além da deputada estadual Janaina Riva (MDB).

O senador Jayme Campos (União), se desejar, poderá concorrer à reeleição, já que seu mandato encerra em 2027.



 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet