informe o texto

Notícias | Legislativo

Assista: Climão entre Eduardo Botelho e Lúdio Cabral na ALMT

03/07/2024 - 15:01 | Atualizada em 04/07/2024 - 19:26

Da Redação

Assista: Climão entre Eduardo Botelho e Lúdio Cabral na ALMT

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), e o deputado Lúdio Cabral (PT), protagonizaram momento tenso no plenário na manha desta quarta-feira (3).

Botelho perdeu a calma e chegou a empurrar o colega de parlamento. Eles foram apartados pelo deputado Beto 2 a 1.

O que motivou a discórdia foi o projeto de Lei que obriga a realização de licitação para a concessão do BRT (ônibus de Rápido Transporte) com a tarifa a R$ 1 real por 5 anos. Lúdio cobrou a votação de regime de urgência para o projeto, que acabou rejeitado.

 “Eu não aceito aqui dentro a falta de respeito com os colegas. Eu respeito todo mundo aqui dentro, sempre tratei oposição e situação com respeito. E quando vir se dirigir a mim com respeito e com calma. Não adianta vir agressão pra mim, que vai receber agressão. Eu sou um cara que nasceu na rua. Apanhando de polícia quando fazia graça. Não aceito ninguém fazer graça com a minha cara, se vier com respeito, terá respeito, se vier com briga, terá briga. Exijo respeito”, disse Botelho.

“Todos me conhecem. Respeito é recíproco. Agora não tem sentido o presidente da Assembleia perder a cabeça e partir para agressão física. Não tem sentido, porque isso não é compostura de que tem decoro parlamentar. Você precisa se desculpar. E é meu dever dizer isso. O senhor é pré-candidato a prefeito de Cuiabá, vai enfrentar a disputa, o debate e o contraditório, tem que ter paciência. Não pode perder a cabeça, não pode apelar e partir para agressão. E eu sinto muito de ter que tratar de uma pauta dessa aqui. Postura presidente”, disse Lúdio.

Ambos deputados são pré-candidatos a prefeito de Cuiabá.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet