informe o texto

Notícias | Cidades

Site é notificado pela Justiça Eleitoral para apagar fake news sobre Abilio Brunini e Emanuel Pinheiro

Publicação mostra falso encontro de Abilio com o prefeito de Cuiabá

29/06/2024 - 07:58 | Atualizada em 30/06/2024 - 10:52

Redação

Site é notificado pela Justiça Eleitoral para apagar fake news sobre Abilio Brunini e Emanuel Pinheiro

Foto: Reprodução

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Jamilson Haddad, determinou nesta sexta-feira (28) que o publicitário Palmiro Pimenta retire imediatamente do ar uma notícia falsa divulgada em seu site "Notícias e Fatos". A notícia em questão narra uma falsa reunião do pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL, deputado federal Abilio Brunini, com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Caso a decisão não seja cumprida, será aplicada uma multa diária no valor de R$ 5 mil. A ordem judicial também se estende a Antônio Rosa Rodrigues, apresentador como proprietário do site.

A liminar foi concedida após um pedido do PL, que argumentou que Palmiro Pimenta praticava mau jornalismo com o objetivo de disseminar notícias falsas perante a opinião pública.

O juiz, em sua decisão, observou que a matéria veiculada poderia configurar uma prática ilícita, especialmente devido às expressões usadas, como “o prefeito Nenel ficou de ajudar o pré-candidato a prefeito usando a máquina municipal” e “Emanuel Pinheiro prometeu combustível para Abílio durante toda a corrida do Alencastro”.

Durante seu mandato na Câmara Municipal de Cuiabá, Abilio Brunini fez oposição ostensiva à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro e presidiu a CPI da Saúde, que contribuiu para operações das polícias civil e federal em esquemas de desvio de dinheiro público.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet