informe o texto

Notícias | Cidades

Polícia Civil cumpre 17 mandados de buscas contra agressores de mulheres em Cuiabá

DANDARA DE PALMARES

28/06/2024 - 11:01 | Atualizada em 28/06/2024 - 14:29

Redação

Polícia Civil cumpre 17 mandados de buscas contra agressores de mulheres em Cuiabá

Foto: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28.06), a Operação Dandara de Palmares, para cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão contra homens investigados por agressões a mulheres.

A operação mira agressores que praticaram violências severas contra suas companheiras e que descumpriram medidas protetivas.

As buscas têm o objetivo de apreender armas de fogo usadas para ameaçar e amedrontar vítima, e aparelhos celulares que possam conter imagens íntimas do casal, usadas em chantagens contra as mulheres.

A delegada titular da DEDM, Judá Maali Marcondes, ressalta a importância da vítima procurar a delegacia e solicitar medidas protetivas ao menor sinal de violência.

“A Polícia Civil está atenta a todas as situações de descumprimento de medidas protetivas. As ações buscam reprimir novas agressões, perseguições, assim como possíveis feminicídios”, disse a delegada.

Dandara de Palmares

O nome da operação faz referência à guerreira negra do período colonial do Brasil, que lutou pela emancipação do povo negro no país.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: @caldeiraopolitico
Threads: @caldeiraopolitico
Facebook: @sitecaldeiraopolitico
X: @caldpolitico
Bsky: @caldeiraopolitico.bsky.social
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet