informe o texto

Notícias | Executivo

Denúncia em Brasnorte: Encontro polêmico entre presidente do MDB e secretário estadual de Segurança Pública

Rivalidade política em Brasnorte ganha as redes sociais e esquenta disputa pela Prefeitura

21/06/2024 - 11:58 | Atualizada em 22/06/2024 - 12:40

Cícero Henrique

Denúncia em Brasnorte: Encontro polêmico entre presidente do MDB e secretário estadual de Segurança Pública

Foto: Reprodução

Uma denúncia grave surgiu em Brasnorte, localizada a 587,8 km de distância de Cuiabá, envolvendo Alessandro Aguiar, presidente do MDB no município, que atualmente responde a processos sob sigilo. Apesar dessa situação, Aguiar será recebido pelo Secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel PM César Augusto de Camargo Roveri. A polêmica se intensificou após o próprio dirigente do MDB publicar em suas redes sociais o anúncio do encontro com o secretário e o diretor da Polícia Judiciária Civil (PJC), para reclamar dos pronunciamentos do delegado Eric Fantin, pré-candidato a prefeito.

"Duvido muito que o SESP e a Diretoria da PJC recebam criminoso condenado e envolvido com o 'Cabeça Branca'", disse o delegado Fantin.
 

Essa reunião gerou controvérsia, especialmente porque o governador Mauro Mendes e o secretário de Segurança Pública sempre se posicionaram contra qualquer ligação ou reunião com pessoas investigadas ou condenadas pela justiça. A reunião, conforme fonte do Caldeirão Político, tem influência política de um deputado estadual.
 

Adicionalmente, foi na quarta-feira(19), o pré-candidato à prefeitura de Brasnorte pelo PL, Delegado Eric Fantin, sofreu um atentado em sua residência. Apesar de o atentado não ter causado consequências mais sérias, pois Fantin não se encontrava no local, o episódio foi gravado e publicado nas redes sociais, gerando grande repercussão.
 

A suspeita é que o atentado teria como objetivo inibir ou até mesmo eliminar Eric Fantin, cujo crescimento nas pesquisas é notável.
 

O vídeo do atentado pode ser conferido abaixo:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eric Marcio Fantin (@delegadoericfantin)



 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eric Marcio Fantin (@delegadoericfantin)


A rivalidade política entre o atual prefeito de Brasnorte, Edelo Marcelo Ferrari e o delegado teve outro episódio no dia 17 de junho, quando  a Prefeitura divulgou nota oficial informando que entrou com uma interpelação judicial contra Eric Marcio Fantin. A ação responde a um vídeo nas redes sociais onde ele acusa a administração municipal de corrupção, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro (assista a seguir).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eric Marcio Fantin (@delegadoericfantin)


"As declarações foram consideradas difamatórias e lesivas à honra da administração pública. A ação judicial busca que Eric Fantin apresente provas concretas de suas acusações, fundamentando-se na Constituição e no Código Penal Brasileiro", diz a nota.

Este caso evidencia a complexa teia de influências políticas e a necessidade de uma investigação profunda para esclarecer os fatos e assegurar a integridade do processo eleitoral em Brasnorte.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet