informe o texto

Notícias | Malagueta

CPI DO ARROZÃO É IMPULSIONADA PELO ENVOLVIMENTO DE TRÊS MINISTROS

BOI DE PIRANHA

21/06/2024 - 10:09

Cícero Henrique

CPI DO ARROZÃO É IMPULSIONADA PELO ENVOLVIMENTO DE TRÊS MINISTROS

Foto: Reprodução

A situação política envolvendo a importação de arroz pelo governo federal está gerando grande repercussão em Brasília, principalmente devido às suspeitas de irregularidades no processo. Comentários nos bastidores sugerem que políticos do Mato Grosso têm enfrentado dificuldades em cargos importantes na capital federal.
 

A oposição tem conseguido aumentar o apoio à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis fraudes na decisão de importar arroz, uma medida que foi tomada apesar das previsões da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicarem uma safra maior para 2024/2025. O deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) destacou que os depoimentos do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e do ex-secretário de Política Agrícola, Neri Geller, podem implicar figuras de alto escalão do governo, como Rui Costa (Casa Civil) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).
 

A proposta de CPI, conhecida como "CPI do Arrozão", conta com 158 assinaturas, sendo necessário um total de 171 para que seja oficialmente instaurada. Recentemente, a 158ª adesão foi mantida em segredo depois que uma deputada retirou seu apoio sob pressão do Planalto.
 

O presidente da Câmara, Arthur Lira, que tem uma boa relação com Neri Geller, está sendo observado de perto. Entre os deputados, há a percepção de que Geller pode estar sendo usado como bode expiatório nesta situação.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet